Pequenos Cantores da Maia deram concerto em espaço histórico de Aveiro

Pequenos Cantores da Maia deram concerto em espaço histórico de Aveiro
FotoConcertoPequenosCantoresDaMaiaNaBertrandAveiro06DEZ2025

 

Os Pequenos Cantores da Maia deram um concerto de Natal, no passado sábado, na escadaria do foyer do Cine-Teatro Avenida, em Aveiro, onde hoje está a livraria Bertrand.

O concerto sucedeu a apresentação, pelo autor, de um livro de Gonçalo M. Tavares,

O espaço agora de literatura, recebeu, no passado, espetáculos de teatro e sessões de Cinema e, entre 4 e 8 de abril de 1973, o III Congresso da Oposição Democrática, que acabou, como era costume nessa época, cercado pela polícia de choque, com carga repressiva sobre os congressistas, onde estava, por exemplo, Maria Barroso.

No passado sábado, ao longo de mais de uma hora de espetáculo, as crianças dos Pequenos Cantores fizeram ecoar não apenas canções de Natal, mas também música portuguesa, interpretando num dos seus ‘medleys’, a canção que foi senha do 25 de Abril, “E depois do adeus”, de Paulo de Carvalho.

O maestro, Victor Sampaio Dias, numa breve alocução, fez referência ao “especial simbolismo do espaço” e ao facto de entender que o Coral Infantil Municipal da Maia “teve uma performance muito positiva, atribuindo isso ao ambiente inspirador em que o concerto decorreu, sendo calorosamente acolhido pelo público”.

No final, Paulo Oliveira, CEO do grupo Bertrand, agradeceu aos Pequenos Cantores da Maia e ao maestro, pela qualidade da animação musical que levaram àquele espaço emblemático da cidade de Aveiro, convidando as crianças do Coral a desfrutar de um lanche que estava preparado para elas pela gerente Madalena Macedo, na cafetaria da livraria, onde lhes foi também ofertado um cheque-livro e ainda um “mimo natalício”.

Quando tudo terminou, a pequena cantora, Leonor Covelinhas, de seis anos de idade, ao juntar-se à sua mãe, comentou: que amou o concerto, segundo revelou o maestro Victor Sampaio Dias.

 

 

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter