Após greve geral, outra greve vai afetar serviços no dia 12

Após greve geral, outra greve vai afetar serviços no dia 12
Finanças fila impostos_Foto PM

 

Um dia depois da greve geral, marcada para quinta-feira, há uma nova greve à vista, convocada para o dia seguinte (sexta-feira) e que pode condicionar de forma significativa os serviços públicos. Trata-se de uma paralisação convocada pelo Sindicato Independente dos Trabalhadores dos Organismos Públicos e Apoio Social (SITOPAS) e também, na área da Saúde, pelo Sindicato Democrático dos Enfermeiros de Portugal (SINDEPOR).

O SITOPAS decretou greve, nos dias 11 e 12 de dezembro, para os trabalhadores da Administração Pública Central, Regional e Local, sejam de “carreiras gerais, especiais e subsistentes, dos serviços da Administração Direta e Indireta do Estado”, como forma de luta e protesto contra o pacote laboral apresentado pelo Governo. Desta forma, podem ficar condicionados serviços como repartições de Finanças, serviços de Segurança Social, escolas, serviços municipais de vários tipos, serviços das juntas de freguesia (como a recolha de lixo).

Por causa deste pré-aviso de greve, muitas escolas alertaram já os encarregados de educação para a possibilidade de estarem fechadas também na sexta-feira.

 

 

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter