Maia distinguida nos Objetivos da Agenda 2030 das Nações Unidos

Foto J Gomes

 

O município da Maia voltou a ver reconhecido o seu compromisso com a Agenda 2030 das Nações Unidas, recebendo duas distinções nos Prémios ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) local 2025.

A autarquia, que tem assumido os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável como eixo estratégico para melhorar a qualidade de vida da comunidade, “sem deixar ninguém para trás”, foi galardoada com o Selo Dinâmica ODS local 2025 e com uma Menção Honrosa pelo Melhor Conjunto de Boas Práticas 2025.
As distinções premeiam o trabalho desenvolvido pelo município da Maia na elaboração do primeiro Relatório Voluntário Local da Maia, um instrumento pioneiro que reforça a transparência, o acompanhamento e a integração das políticas públicas alinhadas com os ODS.

A entrega dos prémios decorreu no âmbito da Conferência ODS local, que teve lugar a 21 de novembro, no Cadaval, reunindo municípios, entidades e especialistas dedicados ao desenvolvimento sustentável.

As boas práticas da Maia estão disponíveis na plataforma ODSlocal, em odslocal.pt/maia, que continua aberta à integração de novos projetos de empresas, escolas e organizações da sociedade civil, fortalecendo uma rede de colaboração em prol da sustentabilidade.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter