O Fórum da Maia vai receber, a 4 de dezembro, uma tarde inteiramente dedicada ao voluntariado, integrada no programa Maia – Capital Portuguesa do Voluntariado 2025.
A iniciativa inclui uma sessão motivacional e uma tertúlia de partilha de experiências, dirigidas tanto a voluntários como a participantes interessados em conhecer novas formas de intervenção cívica.
A partir das 14h30, inicia-se a sessão motivacional “Tricotar Compromissos de Voluntariado”, dinamizada por José Pedro Cobra. O orador parte da máxima “Acredita que rir é a melhor maneira de levar a vida a sério” para lançar uma reflexão sobre a importância do compromisso e da atitude positiva no trabalho voluntário.
A tarde prossegue com a tertúlia “Da Maia para o Mundo”, marcada para as 15h45, dedicada ao voluntariado internacional. O encontro promove o testemunho e a partilha de experiências de quem levou o nome da Maia além-fronteiras através de projetos solidários. A conversa será moderada por Sónia Fernandes, presidente da associação Pista Mágica.
