Filmes de Eça Guimarães e Filipe Carmo vencem festival Vistacurta

Imagem do Filme (Agência Curtas Metragens)

 

Alice Eça Guimarães, na competição nacional, e Filipe Carmo, na competição local, são os realizadores premiados no Festival Vistacurta, que terminou sábado em Viseu, e que também destacou “Estéril”, de João Pais da Silva.

A melhor curta-metragem na competição nacional foi para ‘Porque hoje é sábado’, de Alice Eça Guimarães, que em agosto conquistou o prémio do público na competição de Curtas de Vila do Conde.

Os vendedores de cada uma destas competições ganham um prémio de 1.500 euros.

Ao longo de cinco dias, o Festival Vistacurta, além das competições das curtas-metragens, apresentou longas-metragens, cine concertos, um programa para escolas e conversas com a presença de realizadores.

Segundo elementos da direção do Cine Clube de Viseu, “os planos do Vistacurta resultaram num conjunto de cinco dias de sessões, com competições de curtas-metragens, concertos e atividades paralelas, com novidades muito especiais”.

A mostra “70 anos de Cine Clube de Viseu – exposição documental”, apresentada no festival, fica patente até janeiro e pode ser visitada na Casa da Ribeira, em Viseu.

 

 

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter