Arquiteto de Vila do Conde vence 1º Prémio da Sétima edição do Baku Architecture Awards 2025
Uma casa de 1936, construída pelos avós do arquiteto Raulino Silva e recentemente adaptada e remodelada para Atelier de Arquitetura, venceu o 1º Prémio da Sétima edição do Baku Architecture Awards 2025, na categoria de Interiores.
O anúncio do prémio, no valor de cerca de 30 mil euros, foi feito no passado dia 2 de outubro, com a inauguração da exposição no Centro Internacional Mugham em Baku.
As fotografias de José Campos, mostram os interiores do atelier de arquitetura, que manteve vários elementos da construção antiga como a cobertura em madeira, as paredes em pedra e em tabique, e ainda a ampliação com duas novas salas abertas para o jardim limitado pelos muros de granito típicos da região.
O prémio de arquitetura com sede na cidade de Baku, é organizado pelo Ministério da Cultura da República do Azerbaijão e pela Ordem dos Arquitetos do Azerbaijão, com o apoio da União Internacional dos Arquitetos (UIA).
Raulino Silva é arquiteto, tem 44 anos, vive e trabalha em Vila do Conde, o seu trabalho tem recebido destaque em vários prémios internacionais, como o IF Design Award em Munique, o International Architecture Awards em Chicago, o Big See Awards em Liubliana, o Architecture MasterPrize em Los Angeles e o 2A Awards no Dubai, entre outros.