Detidas 12 pessoas acusadas de ofensas à integridade física grave qualificada

Detido grupo que furtou máquinas industriais em Vila do Conde e Braga
GNR_foto de Arquivo

 

O Comando Territorial da GNR do Porto, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Santo Tirso, deteve hoje 11 homens e uma mulher por ofensas à integridade física grave qualificada, no concelho de Valongo.

No âmbito de uma investigação por crimes de ofensas à integridade física grave qualificada, no concelho de Valongo há cerca de um mês, os militares desenvolveram diversas diligências até conseguirem identificar e localizar os suspeitos, com idades entre os 18 e os 59 anos, “com elevada celeridade”, refere uma nota informativa da Guarda.

Foram realizadas oito buscas domiciliárias, de que resultou a apreensão de diverso material, destacando-se: três armas de fogo; 12 armas brancas; 64 munições; 11 telemóveis; uma nota falsa.

Os detidos, todos com antecedentes criminais por ilícitos da mesma natureza, vão ser presentes no Tribunal de Instrução do Porto, para aplicação das medidas de coação.

A ação contou com o reforço dos militares dos Postos Territoriais de Valongo, Trofa e Vila das Aves, dos NIC de Felgueiras, Penafiel, Amarante e Porto, do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) de Santo Tirso e Porto, da Secção de Informação e Investigação Criminal do Porto, dos Núcleos de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) do Porto e Penafiel, do Destacamento de Intervenção do Porto e do Grupo de Intervenção e Ordem Pública (GIOP) de Penafiel da Unidade de Intervenção (UI), tendo ainda contado com o apoio da Polícia de Segurança Pública.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter