Um jovem de 18 anos foi detido pela GNR, esta semana, por estar na posse de uma lanterna modificada, com um dispositivo de emissão de descargas elétricas.
Após terem recebido uma denúncia, os militares da Guarda foram até ao outlet de Vila do Conde, onde intercetaram e realizaram uma revista de segurança ao suspeito, que acabou detido.
No decorrer da ação, foi apreendida a lanterna, tendo os factos sido comunicados ao Tribunal Judicial de Vila do Conde.
De acordo com o Regime Jurídico das Armas e Munições, quem, sem se encontrar autorizado, detiver, transportar, guardar, comprar ou adquirir qualquer arma elencada no n.º 1 do Artigo 86.º do mesmo diploma, encontra-se a incorrer num crime de posse de arma proibida.