Primeiro festival de música para a primeira infância

Foto de arquivo (CM Maia)

O evento decorre de 15 a 20 de julho na Quinta dos Cónegos, na Maia. A primeira edição do Festival Berço de Melodias é uma iniciativa que celebra a infância através da música, da arte e do afeto, promovida pelo projeto Música a partir do Berço, em colaboração com a Companhia de Música Teatral (CMT).

Bebés e crianças até aos cinco anos, acompanhados das suas famílias, são convidados a participar em workshops sensoriais e espetáculos músico-teatrais especialmente concebidos para os primeiros anos de vida.

O Festival oferece duas experiências principais: Workshops para Pais & Filhos e Espetáculos PaPI – Peça a Peça Itinerante.

Na área dos Workshops vão realizar-se: sessões ao ar livre com instrumentos delicados e sonoridades envolventes e ainda uma viagem sensorial pelos sabores e sons da natureza.

A área de Espetáculos PaPI – Peça a Peça Itinerante consiste em produções imersivas da Companhia de Música Teatral, com três diferentes opus (Opus 7, Opus 8 e Opus 10), que despertam os sentidos e estimulam o vínculo afetivo entre crianças e cuidadores.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter