Três pessoas foram, no domingo, resgatadas de dentro de água na praia não vigiada do Parque de Campismo Árvore, em Vila do Conde, após o alerta de que estavam “em dificuldades”, informou a Autoridade Marítima Nacional.
“À chegada ao local, constatou-se que as vítimas tinham entrado em dificuldades na água, alegadamente devido a uma corrente de retorno (agueiro)”, indicou a Autoridade Marítima Nacional (AMN), em comunicado, referindo que duas das três pessoas envolvidas nesta ocorrência tiveram de ser transportadas para o hospital.
O resgate das três pessoas, duas mulheres e um homem, que se encontravam numa praia não vigiada, ocorreu na sequência de um alerta recebido pelas 11h50, através de um nadador-salvador de serviço nas piscinas do Parque de Campismo Árvore.
Para o local deslocaram-se “de imediato” os operacionais do Comando Local da Polícia Marítima de Vila do Conde, os elementos do projeto “Seawatch”, os nadadores-salvadores de serviço nas praias adjacentes e os Bombeiros Voluntários de Vila do Conde, adiantou a AMN.
As três vítimas foram assistidas no areal pelos nadadores-salvadores e pelos elementos do projeto “Seawatch”, até à chegada dos bombeiros.
“Duas das vítimas foram posteriormente transportadas para uma unidade hospitalar pelos Bombeiros Voluntários de Vila do Conde”, acrescentou a AMN, através de informação do Comando Local da Polícia Marítima de Vila do Conde, que tomou conta da ocorrência.