Brasileiro residente na Maia enervou-se e agrediu um polícia no edifício da AIMA

PJ deteve homem procurado pelo Tribunal de Vila do Conde
Logo Noticia

 

A PSP informa que, no dia 19, pelas 15H00, na avenida de França, Porto, polícias da 1.ª Divisão Policial procederam à detenção de um homem, de 26 anos, de nacionalidade brasileira, desempregado e residente na Maia, por crime contra a autoridade pública.

De acordo com a nota informativa da PSP, no edifício da AIMA, o suspeito, ao perceber que a porta das instalações estava fechada devido ao esgotamento das senhas para o atendimento diário, ficou visivelmente alterado. Assim, já fora do prédio, o homem “passou a pontapear a porta com violência, causando danos à estrutura. Essa atitude gerou medo entre os utentes que se encontravam no interior do edifício”.

Um agente policial que ali se encontrava à civil, foi solicitado a colaborar para abordar o suspeito, tendo este mostrado “um comportamento agressivo, passando a ameaças e dirigindo-se na direção do agente, pelo que houve a tentativa de manietação, conseguindo o suspeito libertar-se e desferir um soco no polícia”. Na nota a PSP explica ainda que foi necessário pedir reforços e que, apesar de uma tentativa de fuga do suspeito, foi possível intercetá-lo logo depois.

Ao detido, presente perante as autoridades judiciárias competentes, foi-lhe aplicada a medida de coação de apresentações semanais perante as autoridades policiais da área da sua residência.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter