Voto antecipado nas Legislativas disponível a 11 de maio

Foto A Sampaio (Arquivo)

 

Os eleitores que pretendam votar antecipadamente no dia 11 de maio para as eleições Legislativas devem inscrev er-se entre 4 e 8 de maio. Na Maia, os recenseados em qualquer ponto do país podem votar antecipadamente no Pavilhão Municipal do Centro Escolar da Maia 12.

O voto antecipado em mobilidade para as eleições legislativas de 18 de maio pode ser exercido a 11 de maio, a partir das 8h00, Pavilhão Municipal do Centro Escolar da Maia 12, no situado na Travessa da Estação, n.º 96, na Cidade da Maia.

Este regime permite que qualquer eleitor recenseado em território nacional possa votar fora da sua área de residência habitual, mediante inscrição prévia. O registo pode ser feito entre os dias 4 e 8 de maio, através do portal www.votoantecipado.pt ou por carta enviada à Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna, incluindo os dados pessoais e a localização da mesa de voto pretendida.

No dia da votação, os eleitores devem apresentar-se com um documento de identificação, preferencialmente o Cartão de Cidadão ou o Bilhete de Identidade, e indicar a freguesia onde estão recenseados. Após o voto, é entregue um comprovativo através da vinheta de segurança destacada.

Para saber onde está recenseado, é possível consultar o site www.recenseamento.pt, enviar um SMS gratuito para o 3838 com a mensagem “RE [número do BI ou CC] [data de nascimento]” ou ainda dirigir-se à junta de freguesia da residência.

Este modelo tem como objetivo facilitar o exercício do direito de voto e aumentar a participação eleitoral, garantindo maior flexibilidade aos cidadãos que, por qualquer razão, não possam votar no dia oficial das eleições.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter