Câmara da Maia publica nota de pesar pelo Papa Francisco

foto A. Santos

Na nota de pesar que o presidente da Câmara da Maia publicou nas redes sociais do município o Papa Francisco é considerado um “líder religioso, político-moral e social global”.

Silva Tiago refere na nota que foi “com profundo pesar” que tomou conhecimento da notícia do “falecimento de Sua Santidade, o Papa Francisco”.
E prossegue: “O Papa Francisco foi, sem sombra de dúvida, um líder religioso, político-moral e social global, que marca o seu pontificado como o incansável obreiro da Paz e da reconciliação. Homem simples e de espírito totalmente aberto à Humanidade, de verbo fácil, eficaz e tocante, autêntico, verdadeiro e imensamente inspirador”.

Não esquecendo que a Maia é, este ano, Capital Portuguesa do Voluntariado, e será no próximo Capital Europeia, Silva Tiago declara que quer “prestar tributo” à memória do Papa, “recuperando as palavras que Francisco dedicou, em Portugal, aos voluntários durante as Jornadas Mundiais da Juventude, em 2023 – Quem ama não fica de braços cruzados, quem ama serve, quem ama corre para servir, corre empenhado no serviço aos outros”.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter