Os 51 anos de abril já começaram a ser celebrados em Vila do Conde, no passado dia 17, com o espetáculo-concerto ‘Viagem a Lisboa’. Depois houve uma oficina ambiental sobre cravos ecológicos.
No dia 24, ‘A expressão da liberdade’ numa intervenção artística, pela Cabe Cave, é apresentada no Largo dos Artistas, às 23h.
Às 00h20 a habitual entoação do «Grândola Vila Morena» que junta dezenas de pessoas, também no largo dos Artistas.
Na manhã seguinte, às 10h00, a cerimónia oficial do 25 de Abril, na Praça Vasco da Gama e pelas ruas da cidade começa uma prova de atletismo inter-freguesias, com partida e chegada junto ao Tribunal.
Ao meio dia evocam-se os ex-combatentes da Guerra do Ultramar, junto á estátua alusiva e à noite, a partir das 21h30, atua Vitorino, no Teatro Municipal.
No dia 26, no Teatro Municipal celebra-se abril com o atelier «Música com Rita Melo» e no auditório municipal é apresentado o concerto ‘6 às 7
Liberdade e outras Canções’.
O programa prossegue no dia 30, com o Coro de Vila do Conde – Fado na Baixa e outras participações especiais, às 21h30, no Auditório Municipal e termina a 03 de maio, com uma exposição na Galeria Julio (Saúl Dias).