Tablet esquecido num avião obrigou a aterragem de emergência no aeroporto da Maia

Foto A Santos

O comandante de um avião com destino a Lisboa requereu uma aterragem de emergência no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, na Maia, depois de a tripulação ter encontrado um tablet, sem dono, no banco da aeronave.
O caso aconteceu na última quinta-feira e fez com que, durante cerca de 30 minutos, aterragens e partidas estivessem muito condicionadas. Viria a ser apurado que o aparelho eletrónico pertencia a um passageiro do voo anterior.
A situação obrigou a que fossem acionadas dezenas de meios da PSP, incluindo equipas de inativação de explosivos, e postas de prevenção viaturas de combate a incêndios e bombeiros.

O avião com 162 passageiros vinha de Paris e tinha como destino Lisboa.
Depois de encontrado o tablet, que não pertencia a nenhum passageiro, e com receio de que se tratasse de um explosivo, o comandante decidiu pedir uma aterragem de emergência no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, quando estava a 25 minutos de distância da Maia.
Na ocasião a PSP mobilizou vários meios, incluindo equipas de inativação de explosivos, do trânsito e os quatro grupos que se encontravam de piquete, que garantiram o isolamento da área.
E os Bombeiros de Moreira da Maia receberam um alerta de nível 1 (o mais baixo dos três estipulados) tendo colocado de prevenção um veículo de comando operacional tático, uma viatura tanque e um veículo urbano de combate a incêndio, assim como nove bombeiros. Os meios, no entanto, não chegaram a sair do quartel.

Segundo noticia o JN, o Boeing 738, que fazia a ligação Paris–Lisboa, efetuou uma aterragem de emergência no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, na passada quinta-feira, dia 10, às 15.43 horas”.
O estado de prevenção manteve-se até às 16h15.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter