Vila do Conde vai estar representado nos Jogos Olímpicos de Tóquio com quatro atletas: Messias Baptista (canoagem), Ana Catarina Monteiro (natação), Raquel Queirós ( ciclismo XCO) e João Paulo Azevedo (tiro).
O município prestou hoje homenagem aos atletas, com uma cerimónia que pretendeu mostrar o apoio e o orgulho da cidade e desejar todo o sucesso. Para a presidente da Câmara, Elisa Ferraz, “Vila do Conde já ganhou o ouro, já ganhou medalhas”, com a participação destes jovens, “pelo esforço, trabalho e dedicação com que se empenham nos objetivos”.
Esta manhã, Elisa Ferraz, acompanhada pelo vice-presidente e vereador do Desporto, Pedro Gomes, mostrou aos atletas o empenho e aposta de Vila do Conde em proporcionar condições para a prática desportiva. A cerimónia de boas vindas aos atletas foi precedida de uma visita ao futuro Centro Comunitário Desportivo, em construção e às Piscinas Municipais, onde Ana Catarina Monteiro treinou (até durante o confinamento) já que o equipamento dispõe de duas pistas olímpicas.
O vereador do Desporto lembrou que “em boa hora, a Câmara aceitou a sua proposta de regulamento e apoio olímpico para atletas de alto rendimento”. Um projeto que nasceu em 2018 e que prevê um subsídio mensal a estes atletas.
Apenas João Paulo Azevedo não esteve presente na sessão, devido a um compromisso desportivo.