GNR tem reforço de meios na Maia

Foto CM Maia

O Subdestacamento Territorial da Maia da Guarda Nacional Republicana (GNR) teve um reforço de efetivos, esta semana, e nos próximos dias deverá receber uma nova viatura.

A informação foi transmitida ao presidente da Câmara Municipal da Maia, Silva Tiago, que na terça-feira, recebeu na sala D. Pedro IV o Comandante do Comando Territorial do Porto da Guarda Nacional Republicana (GNR), Coronel Paulo Serra.

No encontro estiveram ainda o Comandante do Destacamento Territorial de Matosinhos, Capitão Luís Paulino e o Comandante do Subdestacamento Territorial da Maia, Tenente André Figueiredo. A reunião serviu para o edil da Maia conhecer os novos responsáveis da GNR, em funções desde outubro de 2024. Além da habitual sessão de cumprimentos, foram abordados assuntos relacionados com a segurança no concelho.

O autarca ficou assim a saber que a Maia tem, desde esta terça-feira, mais quarto militares, passando a ter um efetivo de 44 elementos. “A presença na Maia é de vital importância para nós. É o único Subdestacamento que existe no distrito do Porto e tentamos reforçar com meios sempre que é possível”, referiu o Comandante do Destacamento de Matosinhos, Capitão Luís Paulino, citado numa nota de imprensa emitida pela Câmara da Maia.

O Subdestacamento da Maia está instalado num espaço municipal, tendo Silva Tiago, garantido que serão resolvidas algumas questões no edifício, nomeadamente problemas de infiltrações, previsivelmente entre a primavera e o verão.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter