Maia em 2º lugar da eficácia financeira entre as Câmaras de grande dimensão

Foto de Arquivo ©Notícias Primeira Mão

A Maia figura no Anuário Financeiro dos Municípios como a segunda autarquia (entre os municípios de grande dimensão) com melhor eficiência financeira em 2023.

O presidente da Câmara da Maia afirmou, em declarações à Agência Lusa, que o segundo lugar da autarquia como município de grande dimensão com melhor eficiência financeira em 2023 é um “forte estímulo” para continuar um “caminho de uso parcimonioso” de recursos.

Segundo o Anuário Financeiro dos Municípios, agora divulgado, este concelho foi a segunda autarquia entre os municípios de grande dimensão no que à eficiência financeira diz respeito, com 1.592 pontos, ficando em primeiro lugar a Câmara de Sintra, com 1.675 pontos e em terceiro lugar Santa Maria da Feira, com 1.583.

“Este reconhecimento externo é entendido por mim, como um forte estímulo para continuarmos neste caminho de rigor, de transparência e uso parcimonioso dos recursos financeiros”, considerou Silva Tiago.

Os ‘rankings’ do Anuário Financeiro foram elaborados com base na pontuação obtida pelos municípios em 10 indicadores, para um máximo de 1.900 pontos, relativos a eficiência e eficácia financeira, como a liquidez, o peso do passivo exigível no ativo, o passivo por habitante e os impostos diretos por habitante.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter