O jogador Ukra, avançado do Rio Ave, foi ontem homenageado na Gala de Aniversário do clube.
O atleta, de 36 anos, anunciou o final da carreira. O jogador vai apenas fazer os dois jogos que faltam nesta época, com Portimonense e Benfica.
Ukra, um dos jogadores mais acarinhados pelos adeptos, afirmou estar “muito orgulhoso por tudo o que fiz enquanto jogador em todos os clubes por que passei… Sinto-me muito feliz com o trajeto que fiz e do reconhecimento que tenho, não só no Rio Ave, como a nível nacional. É um orgulho que muita gente se identifique com o Ukra jogador e pessoa”.
Garantiu ainda que “não haverá ansiedade para os últimos dois jogos do campeonato” e que vai “desfrutar de todos os momentos até ao final”.
Quanto ao futuro , o jogador admitiu que passa pela televisão e o presidente da Liga Portuguesa de Futebol, Pedro Proença, também presente em Vila do Conde, confirmou que o avançado será embaixador da Liga Portuguesa de Futebol Profissional.
Durante a cerimónia, várias personalidades foram também agraciadas e, uma vez mais, o clube e a cidade prestaram homenagem à equipa de 1984, os pioneiros numa presença do Rio Ave na final da Taça de Portugal.