Direção do FC Porto visitou arranque dos trabalhos da nova Academia na Maia

imagem do site fcporto.pt

Pinto da Costa marcou presença esta manhã no arranque dos trabalhos de limpeza dos terrenos da futura Academia FC Porto, em terrenos do concelho da Maia, e foi divulgada a colaboração da autarquia maiata na elaboração de um plano de acessibilidades, que vai colocar o estádio do Dragão a uma distância de 15 minutos de automóvel.

No dia em que comemora 42 anos ao comando dos destinos do clube, o dirigente não deixou de “agradecer a todos os que contribuíram para que fosse uma realidade” e fez uma revelação: “Ainda quero fazer um novo pavilhão para as modalidades amadoras”.

O dirigente, acompanhado de Fernando Gomes, administrador financeiro cessante da SAD dos ‘dragões’, referiu que o empreendimento da academia está a arrancar e que, em simultâneo, “a Câmara Municipal da Maia tem um novo plano de acessibilidades que ficará pronto quando a Academia estiver terminada. Quando o FC Porto decidiu instalar aqui a Academia teve o apoio da Câmara Municipal da Maia”.

De acordo com a direção do FC Porto, os terrenos da Academia situam-se entre grandes vias como a A41 e a A3, mas não há acesso direto. O certo é que, quando estiver concluída a obra, “chegaremos do Estádio do Dragão aqui em 15 minutos sempre por vias principais”, afirmou Fernando Gomes.

Nos terrenos, nas freguesias de Nogueira e Silva Escura e de São Pedro Fins, já trabalham algumas retroescavadoras fazendo a desmatação, em sintonia com a empresa ABB, tendo em vista a edificação da academia portista.

Em 16 de abril, numa sessão de hasta pública realizada na autarquia maiata, o FC Porto tinha selado a aquisição por 3,36 milhões de euros (ME) de 14 dos quase 23 hectares de terreno, que está englobado no projeto do Parque Metropolitano da Maia.

Além da Casa do Dragão e de uma zona técnica desportiva, o projeto aglomera um mini-estádio para acolher partidas da II Liga e dos escalões de formação, com 2.000 lugares cobertos, mais nove campos relvados de dimensões oficiais e um para o futebol de sete.

Recorde-se que as eleições dos órgãos sociais do FC Porto para o quadriénio 2024-2028 realizam-se no próximo sábado e são disputadas por três candidaturas, lideradas por Pinto da Costa (lista A), André Villas-Boas (B), antigo treinador da equipa de futebol, e Nuno Lobo (C), empresário e professor, incluindo ainda uma lista independente ao Conselho Superior comandada por Miguel Brás da Cunha (D).

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter