Taça Internacional Maia Jovem chegou ao fim após uma semana com mais de 200 tenistas

Jana Kovackova e Eric Lorimer_Fotos : Organização Taça Maia Jovem

Terminou este domingo a 30.ª edição da Taça Internacional Maia Jovem, onde ficamos a conhecer os novos campeões que vão entrar para a história deste torneio, um dos quatro melhores de todo o circuito internacional. Durante 8 dias, mais de duas centenas de jovens tenistas em representação de 52 nacionalidades estiveram diariamente no Complexo Municipal de Ténis da Maia.

Na prova feminina, a checa Jana Kovackova, primeira cabeça-de-série e líder do ranking europeu Sub 14, não deu hipóteses a Viktorija Cesonyte, da Lituânia, mostrando-se sempre mais agressiva e a concluir os pontos com grande convicção. Kovackova venceu por um duplo 6-2, perante o olhar atento de muitos jovens que assistiram a este momento de bom ténis, no court central da Maia.

Curiosamente este é o terceiro título que a família Kovackova leva para casa, depois dos alcançados por Alena Kovackova, a irmã mais velha de Jana, nas edições de 2021 e 2022.

A final masculina não se realizou por lesão do búlgaro Plamen Kolev. O tenista de leste, com uma lesão antiga nas costas, preferiu não arriscar uma paragem ainda maior e viu o britânico Eric Lorimer, quarto favorito da prova, sagrar-se campeão.

Na cerimónia que encerrou esta edição histórica da Taça Internacional Maia Jovem, estiveram presentes os diretores da prova, Arcílio Santos e João Maio, o supervisor ITF, Philipp Gros e o assistant referee, Paulo Oliveira, o presidente da Associação de Ténis do Porto, António Paes de Faria, o responsável do fomento da Federação Portuguesa de Ténis, Pedro Lobão, e os vereadores da Câmara Municipal da Maia, Paulo Ramalho e Hernâni Ribeiro.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter