“Afirmar a juventude” perante o advento das alterações climáticas que se fazem sentir de forma cada vez mais frequente e intensa é o lema de Tiago Gomes, o novo presidente da jota socialista vilacondense que defende a necessidade de garantir a concretização dos objetivos de desenvolvimento sustentável e da Agenda 2030, através da promoção da transição digital, energética e económica, com recurso ao desenvolvimento científico.
“Afirmar a juventude sob a ameaça dos movimentos e dos partidos antidemocráticos que desestabilizam o respeito pelos valores da democracia, pelas liberdades fundamentais e pelos direitos humanos, obrigando à criação de novos mecanismos de incentivo à participação política democrática nas suas formas mais diversas e de incentivo à prática de uma cidadania ativa e responsável”, defende.
Para Tiago Gomes, os jovens devem assumir a responsabilidade por “uma nova ordem Internacional multilateral e integradora”.
Nesse sentido, apresenta-se “com sentido de responsabilidade e de fidelidade, às causas que defendo e enumero, a minha candidatura”.