A Mostra Nacional Jovens Criadores (MNJC) está a apresentar, em Vila do Conde, obras de mais de 130 artistas emergentes até domingo, dia em que que recebe a visita do secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Correia.
Organizada pelo Gerador, plataforma portuguesa independente de jornalismo, cultura e educação, numa parceria com a Câmara Municipal de Vila do Conde, a mostra divide-se por vários espaços culturais da cidade. João Paulo Correia vai estar numa visita guiada à exposição, que decorre no Centro Municipal de Juventude e na Pousada de Juventude, no último dia, a partir das 17h00, e logo a seguir na gala de entrega de prémios.
No Centro e na Pousada de Juventude estão expostas as obras selecionadas nas categorias de Arte Digital, Arte Têxtil, Cruzamento Disciplinar – obras com mais do que uma dimensão artística –, Escultura, Fotografia, Ilustração e Pintura. Para as áreas de Cinema, Dança, Gastronomia, Humor, Literatura, Moda, Música e Teatro e inclui momentos específicos
de apresentação, no Teatro Municipal e no Pátio Café.
Os vencedores de cada área artística serão revelados na gala que começa às 18h. Os galardoados recebem um prémio no valor de 1.000 euros.