Fundos do PRR: Maia é o 4º município do distrito com maiores captações

Siderurgia Maia_Foto de Arquivo

O Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) já aprovou mais de 1,2 mil milhões de euros de apoios às empresas, famílias, autarcas e demais beneficiários públicos e privados do distrito do Porto. A Maia é o quarto município do distrito do Porto que mais apoios viu aprovados.

Os dados são da Estrutura de Missão Recuperar Portugal, que coordena a aplicação no país deste envelope extraordinário de fundos europeus.

Dos apoios aprovados, foram pagos mais de 363 milhões de euros à data de 18 de setembro de 2023.

Os concelhos que mais fundos captaram até ao momento são: Porto (687 milhões de euros aprovados), Matosinhos (383 milhões de euros), Vila Nova de Gaia (353 milhões de euros) e Maia (151 milhões). No final da tabela está Amarante, com cerca de 10 milhões de euros de apoios aprovados pelo PRR.

O contador está em constante atualização, subindo à medida que mais projetos são aprovados, adiantamentos processados e investimentos concretizados no terreno.

Na Maia, lideram os investimentos de uma empresa dedicada aos eletro-combustíveis verdes e ainda o projeto de descarbonização da Siderurgia Nacional.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter