Alexandrina Cruz é a primeira mulher eleita para liderar um clube da Liga, o Rio Ave FC. Foi eleita, este fim de semana, para o triénio 2023/2026, com 1006 votos a favor, 60 votos em branco e 11 votos nulos num universo de 1077 votantes.
A nova líder tem 45 anos, é gestora, e é funcionária da Câmara Municipal de Vila do Conde.
Alexandrina Cruz fez parte, nos últimos 20 anos, do elenco diretivo do Rio Ave. Desta vez, avançou, em eleições com lista única, para suceder a António Silva Campos, ao fim de um ciclo de treze anos no comando do clube.
A transformação do modelo de gestão do Rio Ave para uma SAD norteou a candidatura de Alexandrina Cruz à sucessão do presidente António Silva Campos.
A agora presidente tinha dito à comunicação social, após ter apresentado os objetivos globais e a composição dos órgãos sociais da sua candidatura à liderança do 12.º colocado da edição 2022/23 do escalão principal que
“Vai ser uma das primeiras propostas a apresentar aos sócios. Investidores? Estamos a procurar e a trabalhar há algum tempo. A procura por um investidor prende-se muito pela solução financeira, mas também pela evolução que queremos e que o Rio Ave merece”, referiu, procurando juntar a essa consolidação uma melhoria dos resultados desportivos.
Amândio Couteiro será o presidente da mesa da Assembleia Geral.