Coesão social no território dá mote à 2.ª conferência do Ciclo ARU do centro da Maia

Maia recebe encontro sobre inovação pedagógica
Foto Arquivo

A Câmara Municipal da Maia promove, no dia 20, terça-feira, às 10h30, no Salão Nobre, a 2.ª sessão do ciclo de conferências sobre a Área de Reabilitação Urbana (ARU) do centro da Cidade da Maia, focada na problemática da coesão social do território.

A conferência “A ARU do centro da Cidade da Maia e o seu contributo para o reforço da coesão social no território” tem como objetivo realçar a importância dos espaços qualificados e inclusivos, facilitando a vivência efetiva das diversas dimensões imateriais da vida individual, familiar e coletiva em contexto urbano.

Dirigida a líderes e atores políticos, comunidade académica, jornalistas e cidadania em geral.

A conferência vai contar com as participações de Tomás Allen, arquiteto especialista em mobilidade urbana que será moderador; Mário Nuno Neves, vereador do Planeamento Territorial da Câmara Municipal da Maia; João Paulo Rapagão, arquiteto especialista em reabilitação urbana; e Conceição Melo, presidente do Conselho Diretivo Secção Regional Norte da Ordem dos Arquitetos.

A participação é gratuita, mas limitada aos lugares existentes, sendo a inscrição obrigatória através do formulário disponível em: https://arucentrocidadedamaia.pt/inscricao/

Mais informação sobre o ciclo de conferências pode ser consultada em: https://arucentrocidadedamaia.pt/

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter