A JSD de Vila do Conde voltou ao ativo, após um vazio de quase dois anos.
A Lista P, encabeçada por Pedro Meneses à Comissão Política e Dulce Silva à Mesa do Plenário Concelhio, venceu as eleições, realizadas no último sábado, conseguindo a unanimidade dos 18 votantes. Um aumento de 80% da participação eleitoral em comparação com as eleições anteriores, ocorridas em 2020.
“Este resultado eleitoral marca um novo futuro para a JSD/Vila do Conde, que regressa ao ativo e se apresenta, agora, com uma nova liderança, cujo lema e compromisso para este mandato consiste em ‘Reerguer’, palavra que serviu de mote e slogan desta candidatura vencedora”, afirma Pedro Meneses, em comunicado.
Pedro Meneses e Dulce Silva, agradecem a confiança depositada no seu projeto e, “numa postura de compromisso e com a maior das vivacidades”, a nova equipa apresenta-se já pronta para trabalhar para ser a voz dos jovens vilacondenses, na defesa dos seus interesses e na construção de uma alternativa “que procure responder às suas necessidades e às suas expectativas”.
A jota estava sem atividade e liderança desde que, em julho de 2021, Maria Santos, a anterior presidente, se demitiu juntamente com a sua equipa, alguns meses antes das eleições autárquicas, alegando não se rever na candidatura do PSD à Câmara Municipal de Vila do Conde.