Abraços e afetos dos Pequenos Cantores da Maia no Concerto de Reis

Pequenos Cantores Maia no Concerto de Reis 2023

O dia de sábado foi marcado pela intempérie, mas o público não se deixou intimidar e, à noite, lotou a Igreja de Nossa Senhora da Maia para assistir ao Concerto de Reis do Coral Infantil Municipal dos Pequenos Cantores da Maia.

«Foi, na verdade, um concerto muito especial em que as centenas de pessoas presentes puderam ver o documentário alusivo aos 30 anos de carreira artística do coral, uma peça videográfica amplamente aplaudida», refere a nota de imprensa da autarquia da Maia.

A direção artística do concerto foi repartida entre Victor Dias e Ana Lídia Rouxinol, contando com solos de Ana Beatriz Fernandes, Carolina Filipe e Maria Torres.
O destaque no programa do concerto vai para a participação da jovem soprano maiata Maria França, que se juntou aos Pequenos Cantores na interpretação de ‘Ousamos Sonhar’, um poema de Mizé Rouxinol musicado por Victor Sampaio Dias, conseguindo, nas duas vezes que cantou a obra, uma performance que arrebatou vibrantes aplausos do público.

A apresentação do concerto esteve a cargo de Catarina Cunha e Amândio Torres, dois antigos Pequenos Cantores, que hoje continuam ligados ao coro por terem uma filha a integrar o atual elenco do coral infantil municipal.

Os juniores do coro e alguns antigos Pequenos Cantores fizeram uma singela, mas significativa, homenagem à letrista dos Pequenos Cantores da Maia, que ao longo de mais de 30 anos escreveu dezenas e dezenas de letras, poemas e histórias para o repertório privativo do coral.
No seu jeito simples e discreto, Mizé Rouxinol, afirmando a sua condição de transmontana disse que o que escreve “não é mais do que expressar o que uma mãe sente e quer transmitir aos seus filhos… qual é a mãe que não sabe conceber e contar uma boa história para adormecer o seu filho?…”

Os juniores dos Pequenos Cantores da Maia foram igualmente protagonistas com a interpretação de “It’s Christmas Everywere”.

António Silva Tiago, presidente da Câmara Municipal da Maia e Patrono dos Pequenos Cantores sublinhou a dedicação e empenho de Victor Dias e da sua família para com este projeto de cultura e música, referindo os elogios que os seus colegas autarcas Luísa Salgueiro, de Matosinhos, José Manuel Ribeiro, de Valongo, e Alberto Costa, de Santo Tirso, lhe tinham expressado nessa tarde, após a estreia absoluta, pelos Pequenos Cantores da Maia, da canção “Corredor da Esperança”, interpretada na cerimónia de passagem da presidência da Associação Corredor do Rio Leça do município de Matosinhos para o da Maia, que decorreu na sede daquela instituição no centro empresarial da Lionesa.

O edil dirigiu também aos presentes uma saudação de Ano Novo formulando votos para “que 2023 seja um ano de Paz, com saúde e prosperidade para todos.”

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter