Melgaço recebeu este domingo a prova inaugural da Taça de Portugal de Ciclocrosse, com Joana Monteiro e Mário Costa (AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde) a sagrarem-se vencedores na categoria elite.
Joana Monteiro (AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde) foi a vencedora da Taça de Portugal de Ciclocrosse da época passada e entrou a vencer na primeira prova pontuável da temporada de 2022/2023. A corredora da equipa vilacondense bateu Marta Branco (AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde) com uma vantagem de 2m28s. Isabel Caetano (Descobre Destreza Associação Desportiva (DDAD) foi terceira, a 3m15s.
Mário Costa (AXPO/FirstBike/Vila do Conde) também iniciou a época da mesma forma como terminou a anterior. O corredor conquistou a vitória após uma dura batalha, que deixou Márcio Barbosa (ABTF Betão/Feirense) no segundo lugar, a apenas três segundos. Já Bruno Silva (AXPO/FirstBike/Vila do Conde) foi terceiro, a 54 segundos. João Cruz (AXPO/FirstBike/Vila do Conde).
O domínio da AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde estendeu-se também à categoria de cadetes, com Margarida Vasconcelos a vencer com autoridade. No setor masculino foi Gonçalo Rodrigues (Landeiro/KTM/Matias&Araújo/Frulact) a triunfar.
A segunda prova pontuável da Taça de Portugal de Ciclocrosse terá lugar em Vila Real, no dia 13 de novembro.