Município da Maia realiza parceria com LIPOR para dinamização da Casa do Corim

Foto CMM

A Casa do Corim, em Águas Santas, reabriu no sábado, dia 8, no âmbito de uma parceria entre a Câmara da Maia e a LIPOR.

A dinamização da Casa do Corim será promovida pela LIPOR, após o estabelecimento de uma parceria institucional, objeto de um protocolo entre esta entidade intermunicipal e o município da Maia.

A Casa do Corim é um espaço multifuncional que tem como objetivo de base funcionar como o Hub de Sustentabilidade da LIPOR, refere a autarquia maiata em nota de imprensa, pelo que o equipamento municipal será utilizado como “espaço de promoção da sustentabilidade, empreendedorismo, da proteção do ambiente e capacitação dos cidadãos para diferentes temáticas ambientais.”

O presidente da Câmara Municipal, António Silva Tiago, a propósito deste momento simbólico, sublinhou que este protocolo com a LIPOR permitirá “dar a este importante património municipal uma utilidade que o dignifica”, tornando-o “um polo influenciador da comunidade local e empresarial, contribuindo para níveis crescentes de literacia ambiental na comunidade”.

A Casa do Corim, construída num estilo Nasoniano, remonta ao século XVIII, altura em que começou a ser construída. Já no século XIX serviu de Quartel–General a D. Miguel aquando do cerco do Porto em 1832/34.

 

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter