A 14ª edição do Moreira Folk Fest realiza-se no dia 30, próximo sábado, às 22h00, no Pavilhão de Pedras Rubras.
O Moreira Folk Fest parou durante dois anos de pandemia e volta agora com mais ânimo e seis agrupamentos, além do grupo anfitrião, o Regional de Moreira da Maia, como referiu o elemento da organização do evento, Vítor Pinheiro.
O primeiro grupo a entrar em palco é o Group Urbanitas, de Itália; segue-se o grupo da Polónia; o português, Grupo Associativo de Divulgação Tradicional de Forjães, concelho de Esposende; depois entra em palco o Folk Dance Group Es Broll, de Espanha; a que se segue a companhia Fusion Folclórica do México; e o grupo anfitrião, Grupo Regional de Moreira da Maia. A terminar as atuações dos grupos, atua o Erisa Folk Dance da Geórgia.
O espetáculo incluirá ainda a dança de encerramento do Festival, que englobará todos os grupos folclóricos.
Lucília Santos; outro elemento da organização do festival, salienta a importância do intercâmbio cultural, respeitando e enaltecendo as diferenças de cada grupo e de cada país, algo bem notório na Dança de Encerramento. Lucília Santos explica que os pares de todos os grupos misturam-se e formam um todo muito bonito de se ver em palco.
Moreira Folk Fest incluirá ainda a atuação da Banda de Música de Moreira, com um tenor convidado, e um grupo de dança contemporânea.
A entrada custa 2,5 euros.