Município da Maia vai aderir à Semana sobre Espécies Invasoras 2022

Foto Arquivo (Angélica Santos)

 

A iniciativa irá incluir ações de voluntariado e sensibilização para toda a comunidade.

Nos próximos dias 21 e 26 de maio, a Câmara Municipal da Maia vai promover duas ações de controlo de espécies invasoras, uma das principais ameaças à biodiversidade com impactos significativos a nível ambiental e socioeconómico, integradas na Semana sobre Espécies Invasoras 2022 (SEI 2022), que decorre de 21 a 26 de maio.

As iniciativas programadas no âmbito da SEI 2022 iniciam-se já no próximo sábado, dia 21 de maio, com uma ação dirigida à população, particularmente a famílias, que pretende alertar para a problemática das invasões biológicas e incentivar a comunidade a desempenhar um papel relevante não só na prevenção, mas também na mitigação dos seus impactos.

Esta ação será realizada entre as 09h30 e as 12h30, no Ecocaminho da Maia, no troço compreendido entre a A41 e a Rua Comendador Valentim dos Santos Dinis.

No dia 26 de maio, entre as 14h30 e as 16h30, realiza-se uma outra ação dirigida aos estabelecimentos de ensino maiatos.

A participação é gratuita, mas condicionada a pré-inscrição obrigatória através do preenchimento do formulário disponível em: https://cm-maia.pt/p/especiesinvasoras

 

Região norte e Madeira com as maiores quebras de natalidade em 2021

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter