A Câmara Municipal da Maia levou a cabo esta terça-feira, dia 6, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, uma sessão de esclarecimento sobre os projetos em curso e ainda sobre os projetos já finalizados das novas Áreas de Reabilitação Urbana (ARU), levadas a cabo nos anos de 2021 e de 2022, no âmbito da Estratégia Municipal de Reabilitação Urbana do Concelho.
Dando continuidade à Estratégia Municipal de Reabilitação Urbana adotada e consolidando a sua política de estímulo à reabilitação urbana, a Câmara Municipal da Maia decidiu proceder à delimitação de seis novas áreas de reabilitação urbana (ARU) no Concelho: ARU da Expansão da Cidade; ARU de Vila Nova da Telha; ARU de Nogueira; ARU de Milheirós; ARU Central de Folgosa e S. Pedro Fins e ARU de S. Pedro Fins. O município definiu também Operações de Reabilitação Urbana (ORU) simples.
Estas delimitações possibilitam que as reabilitações de prédios tenham benefícios fiscais consideráveis para os promotores das intervenções.
O presidente da Câmara da Maia aproveitou para sublinhar na ocasião que “a Maia elege a reabilitação urbana como um dos vetores catalisadores de novas dinâmicas urbanísticas, económicas, sociais e culturais no quadro da sua política urbana”.
