No âmbito das celebrações da Festa do Corpo de Deus em Vila do Conde que, de quatro em quatro anos, enfeita o centro da cidade com quase três quilómetros de tapetes de flores, a Câmara Municipal promoveu a primeira reunião de trabalho.
Autarquia, Paróquia de São João Baptista e moradores do núcleo histórico reuniram com o propósito de auscultar a vontade de todos e verificar a disponibilidade em se avançar com a concretização do evento.
Não tendo sido possível realizar no ano passado, devido à situação de pandemia, a Câmara Municipal, considerando as atuais condições de saúde pública mais favoráveis, disponibilizou-se para colaborar na preparação dos tapetes que embelezam as ruas por onde passa a Procissão do Corpo de Deus, este ano no dia 16 de junho.
O presidente da Câmara Municipal, Vítor Costa, acompanhado pela vice-presidente, Sara Lobão, pelo vereador Paulo Vasques, pelo Prior de Vila do Conde, Pe. Paulo César Dias, e pela equipa de trabalho que vai acompanhar o processo, reuniu com os representantes de cada uma das ruas e verificou a vontade generalizada em tornar realidade os tapetes de flores este ano.