7ª edição do Open House Porto reuniu atenções na Maia

Foto: CMM

Depois de um ano de pausa e de uma 6.ª edição (2021) ainda condicionada pela pandemia por Covid-19, o Open House Porto regressou este fim de semana e ofereceu dois dias de visitas a 74 espaços, mais de metade dos quais abriram pela primeira vez as portas, com curadoria de Graça Correia e Joel Cleto.

No sábado, o Open House Porto terminou da melhor maneira com uma mini-caminhada pelo Corredor Verde do Leça que mobilizou centenas de visitantes e contou com a presença do presidente da Câmara Municipal da Maia, António Silva Tiago, e da presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, Luísa Salgueiro, acompanhados pelos curadores, bem como pela arquiteta Laura Roldão, autora da requalificação.

As casas foram o mote escolhido pelos curadores desta edição que na Maia visitaram a Casa da Maia, Casa em Moreira, Casa no Lugar da Várzea I e Casa TT na Maia, que aqui aproveitamos para agradecer a amabilidade dos proprietários.

Ainda na Maia realizaram-se visitas a outros sete espaços, sempre com muito e curioso público, Mosteiro do Divino Salvador de Moreira, Centro de Documentação João Álvaro Rocha, Fórum da Maia, Torre Lidador, Quinta dos Cónegos, Parque Urbano de Moutidos e Silos 3ÁS.

Região norte e Madeira com as maiores quebras de natalidade em 2021

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter