25 de abril é celebrado pelo Cineclube da Maia no Auditório Venepor

Foto: A Santos

O Cineclube da Maia celebra em abril a revolução dos cravos com o ciclo de cinema “50 anos de 25 de abril”. Assim, serão projetados filmes às 21h30 dos dias 4, 6, 18 e 20 de abril, no Auditório Municipal Venepor.

A iniciativa enquadra-se ainda no programa cultural que assinala as comemorações dos 50 anos do 25 de abril organizado pela Câmara Municipal da Maia.

O programa propõe um conjunto de quatro sessões comentadas, dando acesso a obras realizadas durante a década de 1970. Um retrato multifacetado do período que antecedeu e se sucedeu à revolução de abril, indo do documentário à ficção, do boletim informativo à propaganda política.

As sessões são em parceria com a Cinemateca Portuguesa, no âmbito do projeto Imagens em Movimento – Cinema Português em Diálogo.

Programa:

4 abril, 21h30: “Cenas da Luta de Classes em Portugal”, de Robert Kramer e Philip Spinelli | apresentado por Maria João Madeira;

6 abril, 21h30: “O Recado”, de José Fonseca e Costa | apresentado por Maria João Madeira;

18 abril, 21h30: “Cravos de Abril”, de Ricardo Costa; “As Desventuras de Drácula Von Barreto nas Terras da Reforma Agrária”, de Célula de Cinema do PCP; “Jornal Cinematográfico Nacional – n.º 1, 8, 9 e 16”, de Unidade de Produção Cinematográfica n.º 1 | apresentado por Hugo Barreira;

20 abril, 21h30: “As Armas e o Povo”, de Coletivo dos Trabalhadores da Atividade Cinematográfica | apresentado por Paulo Cunha.

Entrada livre até ao limite do Auditório Venepor que é de 350 lugares sentados, sendo o acesso realizado por ordem de chegada.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter