Este ano, o dia 21 de março traz a Vila do Conde algo mais do que a celebração do primeiro dia de primavera. Este também será o dia em que a Companhia Nuvem Voadora apresenta o documentário “20 Primaveras”, uma retrospetiva única sobre o espetáculo Queima do Judas que este ano celebra 20 edições.
O Teatro Municipal recebe esta revisitação audiovisual aos bastidores deste evento icónico da cidade com entrada livre.
“Quantas memórias se produzem em 20 anos? No caso da Queima do Judas de Vila do Conde, a conta multiplica-se por centenas de pessoas que contribuíram com a sua arte e o seu compromisso em cada edição deste espetáculo que já é um ritual consagrado da região”. São todas estas memórias que irão ser revisitadas no documentário “20 Primaveras”.
Segundo Pedro Correia, diretor da Companhia Nuvem Voadora, o documentário pretende “homenagear as pessoas que vão acarinhando o projeto e que o levaram para a rua, tornando-o possível. É um documento que também serve para perdurar as memórias do que se foi passando, ao longo deste tempo, de forma a transmiti-las às gerações do presente e do futuro”.
O documentário “20 Primaveras” será exibido, sexta-feira, dia 21 de abril, na sala 2 do Teatro Municipal de Vila do Conde, às 21h30.