Vila do Conde: alargamento das redes de água e saneamento concluído a mais de 50%

Água vai descer até 35% em Vila do Conde
Indaqua

Em outubro de 2020, a INDAQUA Vila do Conde iniciou uma nova fase do Plano de Investimentos estabelecido em conjunto com a Câmara Municipal de Vila do Conde. Neste momento, a empreitada de alargamento de redes de água e saneamento está concluída a mais de 50% e num futuro próximo, todas as freguesias do concelho de Vila do Conde terão acesso a redes de água e saneamento.

O investimento de 1,8 milhões de euros abrangerá as freguesias de Bagunde, Ferreiró, Outeiro Maior e Parada.

Estima-se que os trabalhos ficarão concluídos ainda em 2021, depois de ampliarem em cerca de 30 km, a rede se saneamento de águas residuais e em 12 km, a rede de abastecimento de água para consumo humano. Estas passarão a cobrir 93,38% e 98,63% do território, respetivamente.

O diretor geral da INDAQUA Vila do Conde, Alexandre Leal, destaca que “o alargamento destas redes tem sido, desde o início da nossa operação, em 2009, uma parte fundamental da atuação conjunta da INDAQUA Vila do Conde e da autarquia. Desde então, já levamos água da rede pública a mais 15.530 habitantes e garantimos o correto encaminhamento das águas residuais das habitações de mais 16.800 pessoas”.

Alexandre Leal explica que “com estes investimentos consecutivos” será possível “proporcionar a mais vilacondenses a segurança e saúde que estes dois bens essenciais – água e saneamento – promovem”.

Para permitir o acompanhamento dos trabalhos em curso e disponibilizar toda a informação à população das áreas abrangidas, a INDAQUA criou o site www.maisemelhor-indaqua.pt, mantendo também ativos todos os habituais canais de contacto da INDAQUA Vila do Conde: 252 991 220 (apoio ao cliente), 252 644 443 (avarias/piquete) ou geralvconde@indaquavconde.pt.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter