Rui Moreira anuncia candidatura à Câmara do Porto dia 17

Rui Moreira e Silva Tiago (foto de Arquivo de Angélica Santos)

O atual presidente da Câmara Municipal do Porto, o independente Rui Moreira, vai recandidatar-se à presidência da autarquia para um terceiro mandato, confirmou este domingo o presidente da direção da associação cívica – Porto, o Nosso Movimento.

Em declarações à agência Lusa, no seguimento da notícia divulgada hoje pelo Jornal de Notícias, o presidente da direção da Associação Cívica – Porto, o Nosso Movimento disse serem quatro os motivos que levam o independente a recandidatar-se: “independência, obra, liderança, e capacidade de gestão e futuro”.
“Rui Moreira não tem agenda partidária, nem responde a diretórios partidários (…), defende sempre o Porto independentemente dos poderes centrais, dos protagonistas partidários nacionais e das agendas centralistas”, salientou.

O anúncio da recandidatura do independente está agendado para 17 de junho, pelas 19h00, no Mercado Ferreira Borges.

O PSD/Porto acusou ontem à noite o independente Rui Moreira de “utilização de meios de comunicação da autarquia ao serviço” da sua recandidatura, acrescentando que vai apresentar queixa à Comissão Nacional de Eleições (CNE). Em causa está a partilha de um ‘post’ sobre a recandidatura do autarca feita ontem na página de Facebook da “Feira do Livro do Porto”.

A Câmara do Porto já explicou que se deveu a “erro de uma funcionária” da autarquia.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter