O Livro da Maia: exposição de fotos de Alfredo Cunha

O Livro da Maia_fotos Alfredo Cunha_800x600

Inaugura no próximo dia 26 de junho, às 16h00, com sessão de apresentação no Grande Auditório do Fórum da Maia, a exposição “O Livro da Maia – exposição fotográfica de Alfredo Cunha”, que estará patente até ao dia 22 de agosto.

Após a cerimónia de inauguração, que inclui a apresentação do livro, serão realizadas visitas guiadas de grupo às galerias de exposição, por Alfredo Cunha, de 30 em 30 minutos, cumprindo as orientações da DGS.

“O Livro da Maia- 2021” traz-nos então, uma narrativa fotográfica da cidade da Maia no ano de 2021, expondo a nossa realidade – num tempo difícil, concreto e específico – vista, sentida e apreendida pelo fotógrafo Alfredo Cunha. É um “olhar para dentro” protagonizado por “alguém de fora”, despido de qualquer preconceito ou guião-prévio.

Segundo Mário Nuno Neves, vereador do pelouro da Cultura e do Planeamento territorial, “o mérito evidente do Livro da Maia – 2021, não assenta apenas na qualidade excecional das fotografias, na qualidade da paginação ou da impressão (que são notáveis), mas também – e sobretudo – na sua já referida capacidade de surpreender, de espantar, de fazer pensar e levar a questionar, quem da Maia nada sabe e quem da Maia tudo, ou quase tudo, julga saber”.

Seguindo as orientações estabelecidas pela DGS e devido ao limitado número de lugares, é solicitada a confirmação de presença, através do email:infocultura@cm-maia.pt

A entrada para o evento é gratuita.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter