Matosinhos lançou guia de resíduos

Matosinhos guia residuos

Comemorações do Dia Mundial do Ambiente decorreram nos Jardins do Museu da Quinta de Santiago com várias atividades para crianças e adultos.

A Câmara Municipal de Matosinhos assinalou o Dia Mundial do Ambiente com o lançamento de um guia de resíduos e um conjunto de atividades na tarde de sábado nos Jardins do Museu da Quinta de Santiago.

Este guia pretende, acima de tudo, ser acessível a todos e está disponível em braille nas bibliotecas municipais do concelho. A presidente da Câmara, Luísa Salgueiro, e o vereador do Ambiente, António Correia Pinto, marcaram presença nesta tarde dedicada em exclusividade às questões ambientais.

Foram várias as atividades desenvolvidas, sempre com total cumprimento das orientações da Direção Geral de Saúde. As t-shirts velhas, os equipamentos elétricos avariados e outros tipos de resíduos foram ganhando novas vidas, numa forma simples de realçar a importância de dar outra vida aos nossos resíduos.

Nestas atividades, foi muito importante a presença da rede CREW – Centros de Recuperação de Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos.

Ao longo da tarde, a autarquia recordou que “repensar, reduzir, reutilizar e reciclar” são ações fundamentais para que se cumpra a frase chave deste Dia do Ambiente: “Juntos, vamos devolver à Terra o seu Valor!”

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter