Centro de Memória de Vila do Conde recebe crianças para “Às quartas no Centro”

Centro de Memória recebe crianças para "Às quartas no Centro"
Centro de Memória recebe crianças para "Às quartas no Centro"

 

A atividade “Às quartas no Centro” está marcada para os dias 14, 21 e 28 de julho, no Centro de Memória de Vila do Conde.

São atividades lúdico-culturais, promovidas pelo serviço educativo do Centro, destinadas a crianças dos 6 aos 12 anos, e que decorrem das 15h às 17h.

 

A partir das exposições patentes no Centro de Memória | Galeria Julio, “Vila do Conde: tempo e território” e “Julio e a memória da arte popular”, as crianças são convidadas a confecionar pão de bolota, construir uma pequena jangada ou criar uma peça de cerâmica, de acordo com a atividade em que se inscrevem.

Estas atividades inserem-se na política cultural do Município que visa promover atividades culturais inclusivas, destinadas a despertar o interesse e gosto pela arte, história e cultura, incutindo-lhes valores estéticos e o desenvolvimento do sentido crítico das crianças, estimulando, simultaneamente, a sua criatividade e espírito de grupo.

 

Atividade é gratuita, mas de inscrição prévia obrigatória: tel 252 248 468 ou centro.memoria@cm-viladoconde.pt
No dia 14 o tema é ‘Vamos fazer pão de bolota, como os castrejos?’; a 21 de julho ‘Vem construir a tua jangada!’ e no dia 28 ‘ Ceramista por um dia’.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter