Autarca de Matosinhos Luísa Salgueiro condecorada

Luísa Salgueiro condecorada 800x600

A Cruz Vermelha Portuguesa atribuiu à presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, Luísa Salgueiro, a Cruz Vermelha de Benemerência.

Ainda recentemente, e no âmbito do combate à pandemia por Covid-19, em parceria com a Câmara Municipal, a Delegação de Matosinhos da Cruz Vermelha Portuguesa promoveu um rastreio à comunidade educativa do concelho, além do apoio social prestado em situações de especial vulnerabilidade.

Destaque para a parceria em projetos como a Rede de Intervenção na Violência Doméstica, o Núcleo para o Planeamento e Intervenção na População em Situação de Sem Abrigo em Matosinhos ou o Centro Local de Apoio à Integração de Migrantes em Matosinhos.

Ao longo dos anos, a autarquia tem colaborado com esta instituição quer através da atribuição de viaturas e/ou equipamentos quer através da cedência de espaços para o desenvolvimento das suas atividades ou prestação de serviços à comunidade como a Casa Abrigo “Recomeçar”, o Centro de Atendimento “Primeiro Passo” ou o projeto “5 passos”, no âmbito do apoio às vítimas de violência doméstica.

A cerimónia decorreu esta quarta-feira, dia 9, nas instalações da Delegação de Matosinhos da Cruz Vermelha Portuguesa, instituição que, ao longo das últimas décadas, tem trabalhado com a autarquia em inúmeros projetos.

Marcaram presença Guido Rodrigues, Delegado Regional Norte, e Manuela Machado, Presidente da Delegação de Matosinhos e a Vereadora Ângela Miranda.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter